Para que Serve e Qual é a Maneira Correta de Instalar um Pack de Recursos do Videojogo Minecraft?

Wiki Article



Um Pacote de Texturas é uma seleção de arquivos que são empregados para alterar as texturas que são usadas no jogo em blocos, itens, mobs e GUI.

Esse agrupamento constitui de um arquivo .zip que contém várias imagens .PNG e um arquivo pack.txt.

A solução original do videogame Minecraft é uma textura de 16x16 (px medidos em altura e largura do bloco).

Texturas acima desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são descritas como HD e necessitam ter um patch não oficial para que possam operar.

A íntegra das as alternativas do Minecraft permitem texturas modificadas, não obstante as versões antigas requerem que você altere o arquivo minecraft.jar.

Packs de Textura HD têm suporte na integralidade das alternativas sem patch, não obstante, diferentes texturas podem evidenciar imprecisões desta maneira.

- Como fazer a instalação

1. Proceda a baixar um Pack de Recursos em formato zipado, mas não extraia nada. Se intenciona desenvolver suas próprias texturas, você necessita compactá-las em formato ZIP.

2. Abra o Minecraft. Se você já está com o jogo aberto, tenha certeza de que já salvou e saiu do seu mundo: você obrigatoriamente deverá estar no menu principal para seguir.

3. Agora aperte o botão Pacotes de Textura.

4. Aperte o botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso vai abrir a pasta na qual o Minecraft armazena todos os Pacotes de (fonte útil) Textura. Se nada abrir, você se obrigará a descobrir onde está a pasta de forma manual.

5. Nem pense em fechar o Minecraft: posicione o Pack de Recursos (arquivo zipado) na pasta que se encontra aberta, mas deixe-o como está.

6. Dentro de poucos momentos o Resource Pack vai surgir no Minecraft. Selecione-o e Dê um clique em OK. O Pack de Textura agora está aplicado, você poderá carregar seu mundo e reparar a diferença.

- Dicas

Por vezes os Pacotes de Recursos podem modificar apenas um número reduzido de texturas do jogo padrão.

Por conseguinte, se o menu principal parece ter ficado igual depois de você ter escolhido o pacote, isso não aponta que o ele não ficou bom.

Você pode inserir vários Pacotes de Texturas. A lista dos packs pode ser rolada ao mexer as barras de rolagem para cima e para baixo.

O game Minecraft pode travar o Pacote de Texturas atual (por exemplo, se ele compreende texturas mdificadas para a interface do usuário), então o arquivo não logrará ser sobrescrito.

Se você necessitar atualizar seu pacote, pode ter que mudar temporalmente para o pacote padrão e nesse momento sobrescrever o arquivo.

Report this wiki page